Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Investimentos previstos vão projectar o Porto de Setúbal a nível internacional

Secretário de Estado das Infraestruturas visita Porto de Setúbal

O Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, realizou esta terça-feira uma visita ao Porto de Setúbal, que contemplou uma passagem via marítima por todos os terminais portuários.

A visita, em que participaram todos os membros do Conselho de Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra, começou pelo canal sul, junto a Tróia, para conhecer os projetos de investimento e expansão .

O percurso seguiu depois até ao canal norte, percorrendo os restantes terminais instalados naquela zona da baía do rio Sado, na área de jurisdição do Porto de Setúbal.

Hugo Espírito Santo salientou no decorrer da visita que «os investimentos industriais para a península de Setúbal, que incluem projetos na área dos biocombustíveis, energias verdes e da reparação naval sustentável, entre outros, vão contribuir para posicionar o porto como um parceiro imprescindível para a melhoria da competitividade e internacionalização da economia nacional».

Por seu lado, Carlos Correia, presidente da APSS, salientou «a relevância da continuidade da estratégia designada por Hub2Green Setúbal. Uma estratégia que visa transformar o Porto de Setúbal num Hub Económico de Desenvolvimento Sustentável diferenciador a nível, regional, nacional e europeu, integrante de cadeias logísticas sustentáveis e infraestrutura determinante para a atração dos novos clusters da reindustrialização, das energias verdes e da economia circular».

Esta visita do Secretário de Estado das Infraestruturas ao Porto de Setúbal, insere-se num périplo que Hugo Espírito Santo está a realizar pelos portos nacionais, seguindo -se o Porto de Lisboa.