Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

I3-4-Blue-Growth: Concurso para PME com Projetos no domínio da Economia Azul Sustentável

O I3-4-Blue-Growth, um projeto financiado pela Comissão Europeia (European Innovation Council and SMEs Executive Agency) e cujo consórcio internacional é liderado pela ANI, procura PMEs com projetos inovadores que possam beneficiar de colaboração inter-regional, no domínio da economia azul sustentável e inteligente. A iniciativa irá permitir que os participantes tenham acesso a tecnologia e ações de capacitação na área supracitada, incluindo financiamento de missões.

As PMEs candidatas devem operar nas regiões menos desenvolvidas dos países participantes no projeto, nomeadamente Portugal (em Portugal essas regiões são o Norte, o Centro, o Alentejo, a Região Autónoma dos Açores e a Região Autónoma da Madeira) [1], Croácia, Espanha e Polónia. Além disso, as PMEs candidatas deverão atuar em cadeias de valor relacionadas com:
• aquacultura, pescas sustentáveis e valorização dos bio-recursos azuis;
• energias renováveis marinhas e descarbonização do setor marítimo.

Será uma oportunidade para que as PME candidatas possam encontrar parceiros tecnológicos de outras regiões da Europa com soluções inovadoras para a sua atividade e, quem sabe, com quem possam vir a desenvolver projetos de inovação inter-regionais com o apoio de financiamento europeu.

Toda a informação aqui