Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NO MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO, ATÉ 16 DE JUNHO

Exposição de Carlos Matos - «Volumes e Traços II»

No dia 28 de março, às 18h, foi inaugurada a Exposição “Volumes e Traços II”, de Carlos Matos, no Centro de Religiosidade Marítima, no âmbito do programa “Tanto Mar!” promovido pelo Museu Marítimo de Ílhavo.

Todas as peças apresentadas são originais e nascem da relação próxima com o mar, fonte de inspiração e de materiais diversos que vai recolhendo junto à beira-mar.

Carlos Matos é natural da Gafanha da Nazaré. Frequentou o curso de Arquitetura no Porto durante três anos, não tendo concluído o curso porque se dedicou à decoração de interiores e outros projetos. Com a reforma, assumiu-se como artista plástico e criou o atelier Nichos d´Artes, com várias expressões e processos criativos – esculturas em madeira, pintura em mosaico, aguarela, acrílico e óleo sobre tela.

Com obras em Angola, Brasil, República Checa, Estados Unidos e diversas regiões do nosso país, a este artista plástico atribui-se também a criação do mural do cemitério de Ílhavo.

A exposição “Volumes e Traços II” estará patente até ao dia 16 de junho de 2024.