Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CLUBE DE ROBÓTICA DA ENIDH

O Clube de Robótica é aberto a todos os professores e alunos da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) que queiram transmitir aprender e consolidar conhecimentos no âmbito da Robótica.

Transpor a teoria para a prática é um dos objetivos da criação deste Clube. Através dele, os professores e estudantes da ENIDH conseguem chegar a projetos reais nas áreas de automação, visão computacional, machine learning e controlo, proporcionando, desta forma, uma cultura de empreendedorismo e independência.

O Clube de Robótica divide-se em três ramos, que vão deste a criação de um laboratório de controlo com protótipos aplicados a sistemas marítimos; protótipos demonstradores (onde a Escola esteja presente como convidada, expositora ou participante em concursos de robótica, nas áreas de navegação autónoma, vela robótica, visão computacional e machine learning) à participação em projetos que permitam dar uma resposta assertiva; e a solicitações concretas (como a colocação de boias em zonas balneares).

Este Clube conta ainda com a realização de seminários – de forma regular – dirigidos pelos docentes orientadores, bem como por empresas e instituições convidadas que se disponibilizem a partilhar conhecimentos e experiências nos vários ramos em que atuam.