Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
Inquérito «Barreiras à Internacionalização das Empresas Portuguesas»
Vimos por este meio convidar as empresas portuguesas a participar num inquérito online sobre as barreiras à internacionalização, produzido em parceria pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e pela DGAE - Direção-Geral das Atividades Económicas.
Os resultados deste inquérito permitirão desenvolver ações específicas para apoio às empresas no objetivo da internacionalização, dando resposta às suas necessidades concretas e acelerando todo o processo de identificação e abordagem dos problemas.
A utilização de um formato simplificado (opções de seleção predefinidas), de resposta rápida e fácil, demora apenas alguns minutos no seu preenchimento. Todas as respostas serão tratadas com a máxima confidencialidade e os dados serão analisados de forma agregada, garantindo o anonimato individual.
Num mercado global cada vez mais dinâmico e competitivo, a internacionalização é uma condição necessária para o crescimento e sustentabilidade do negócio.
No entanto, a internacionalização é um processo que apresenta desafios, no qual as empresas portuguesas podem enfrentar alguns obstáculos de natureza e grau de dificuldade diversos.
Através deste inquérito pretendemos identificar as barreiras à exportação e ao Investimento Direto de Portugal no Estrangeiro, ao nível dos mercados intra-UE e extra-UE, que mais afetam as empresas nacionais.
Para esse efeito, reveste-se de enorme importância captar o maior número de participação possível a este inquérito.