Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa recebe mega-iate sustentável em viagem de cruzeiro inaugural

O navio de cruzeiros Emerald Azzurra está a fazer a sua viagem inaugural e escalou esta quarta-feira o Porto de Lisboa, o primeiro porto europeu para a nova embarcação da Emerald Cruises, a mais recente linha de cruzeiros de luxo, parte do grupo Scenic.

Para assinalar a passagem pela capital portuguesa, a Administração do Porto de Lisboa presenteou o Comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião, com o navio a ser escoltado por rebocadores da empresa Portugs.

A primeira escala em Lisboa do Emerald Azzurra faz parte de uma viagem transatlântica de dez dias que teve início em Bridgetown, nos Barbados, e termina em Civitavecchia, em Itália, com escalas em Portimão, Cádis, Málaga, Cartagena, Valência, Palma de Maiorca, Port Mahon e Alghero.

Construído nos estaleiros Halong Shipbuilding Company, em Ha Long City, Vietnam, este mega-iate tem 110 metros de comprimento, pesa 5 175 toneladas e conta com 50 cabines, com capacidade para 100 passageiros e 72 tripulantes.

Este mega-iate dispõem de motores que cumprem os regulamentos de emissões nível III da IMO, sendo compatível com a convenção MARPOL para evitar a poluição do ambiente marinho por iates. Utiliza ainda uma tecnologia avançada de aquecimento, ventilação e ar condicionado para melhorar a qualidade do ar. A energia dos gases de escape é reciclada e utilizada para aquecer água. O tratamento de águas residuais responde aos mais rigorosos requisitos, o que lhe permite navegar em áreas protegidas.