Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEGUNDA-FEIRA

Três navios de cruzeiro em Ponta Delgada com 9 mil visitantes

Com a chegada da Primavera diversas operadoras começam a reposicionar alguns dos seus navios na Europa para a temporada de verão.
Nesta altura os Açores costumam receber diversos navios que, no arquipélago, encontram uma paragem quase obrigatória depois de estarem a atravessar o Atlântico com 5 ou 6 dias de viagem.

Assim, estão programadas para o mês de Abril 47 escalas em alguns portos do arquipélago, a maioria das quais em travessias “eastbound”, mas igualmente através dos primeiros cruzeiros temáticos que, regra geral, visitam um conjunto mais abrangente de ilhas.

Para Ponta Delgada estão agendadas 27 escalas, que se iniciam já amanhã, dia 1 de Abril, com a previsão de chegada de três navios de cruzeiros, que globalmente poderão trazer até nós mais de 9000 visitantes, entre passageiros e tripulantes.

Um dos primeiros navios a chegar será o Britannia, da operadora inglesa P&O.

MAIS DETALHES