Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines começa 2024 a crescer 20% e é líder nos Portos Nacionais

O Porto de Sines começou o ano de 2024 a crescer 20%, contribuindo assim para que os portos nacionais arranquem o ano em terreno positivo, apresentando um crescimento de cerca de 8% face a período homólogo.

Com Sines a crescer , os portos nacionais registaram um aumento homólogo de 8,9% na carga movimentada, para um total de 7,4 milhões de toneladas.

O porto alentejano lidera os portos nacionais registando um movimento de 55,6% do total das mercadorias, ou seja, 4,1 milhões em 7,4 milhões de toneladas.

De acordo com os dados divulgados pela AMT– Autoridade de Mobilidade dos Transportes, o porto de Sines movimentou mais 682 mil toneladas em Janeiro do que no mesmo mês do ano passado, num crescimento devido essencialmente à movimentação de contentores, onde atingiu uma quota de mercado de 61,5%.

No que diz respeito à movimentação de contentores , o Porto de Sines e o Terminal XXI cresceram 50,4% na movimentação de contentores, atingindo um total de 160,2 mil TEU.

No arranque de 2024, todos os portos nacionais começaram com um crescimento, à excepção de Leixões e Aveiro.

fonte