Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
A 17 DE ABRIL, NA ENIDH
Conferência «GESTÃO DE EQUIPAS MULTICULTURAIS a bordo dos navios»
No âmbito das comemorações do centenário da Escola Náutica Infante D. Henrique ( agora Escola Superior Náutica Infante D. Henrique) o Clube dos Oficiais da Marinha Mercante (COMM) está a colaborar na organização de vários eventos durante o ano de 2024, entre os quais a Conferência «Gestão de Equipas Multiculturais a Bordo dos Navios» ( tripulações e passageiros ), a realizar às 15:00 do dia 17 de Abril 2024 no auditório da sede do COMM, sito na travessa de S. João da Praça n. 21 em Alfama - 1100- 522 LISBOA.
Para esta Conferência convidámos especialistas com vasta experiência na gestão de equipas ligadas ao mar, para debater o assunto, tendo a assistir alunos da Escola Náutica e quem mais tiver curiosidade e interesse sobre o assunto, e quiser ter uma ideia de como as profissões do mar lidam com este importante assunto.
Oradores:
Presidente da Direcção do COMM - Comandante Amadeu Albuquerque
(visão de como o Comandante de navios de cruzeiros com 10000 pessoas embarcadas, gere o multiculturalismo ) .Confirmado .
Alinghi Red Bull Racing - Comandante João Cabeçadas ( visão de como o responsável profissional da equipa multinacional Suíça, na área da vela de competição, gere 600 profissionais de múltiplas nacionalidades em ambientes multiculturais, por todo o mundo onde se disputam as provas). Confirmado .
Psicólogo ( a convidar ) que nos trará uma opinião dos impactos psicológicos eventuais nos profissionais , como resultado da vivência multicultural a bordo dos navios.