Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

REQUALIFICAÇÃO DO MOLHE NORTE DA BARRA DO DOURO

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. (APDL) vai proceder à reparação das anomalias ao nível da Fundação do Molhe Norte da Barra do Douro, localizado na foz do rio Douro.

Para a primeira fase da empreitada, ao nível das fundações (parte submersa), foi aberto o procedimento concursal, publicado em Diário da República no passado dia 22 de março, tendo como preço base o valor de € 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil euros), o prazo máximo de execução de 18 meses e a apresentação das propostas pode ser feita até ao dia 10 de abril de 2024.

A segunda etapa da empreitada está em fase de estudo prévio e será direcionada para a parte emersa do Molhe.

A estrutura portuária do Molhe Norte do Douro, composta por mais de 65.000 m3 de betão e 2.500 toneladas de aço, foi premiada com o Prémio Secil de Engenharia em 2009. Este reconhecimento destacou a capacidade notável de resistir à ação direta das ondas, tempestades e correntes, desempenhando um papel crucial na proteção da entrada do rio e na garantia da navegação segura das embarcações.

Essa proteção é de particular importância para a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. (APDL), que tem o compromisso de preservar e manter as condições favoráveis para a segurança e eficiência do tráfego marítimo na região.