Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto do Funchal com dois navios, um que se despede esta quarta-feira e outro em turnaround total

No Porto do Funchal estiveram acostados nesta terça-feira os navios Azura, que fez a última escala,desta época na Madeira, e o Corinthian, que fez um turnaround total, envolvendo 87 desembarques e 91 embarques.

Os dois navios movimentaram um total de 4 307 pessoas, sendo que 3 101 eram passageiros.
O Corinthian fez o segundo turnaround total desta época.

O navio chegou de Lanzarote e com o embarque de 91 novos passageiros iniciou um cruzeiro de 12 noites, com escalas em Casablanca, Tanger, Málaga, Gibraltar, Cadiz, Sevilha e Portimão, onde termina a viagem no próximo dia 31 deste mês.
O Azura veio de Lanzarote, com 2 923 passageiros e 1 140 tripulantes e despediu-se desta época alta na Madeira, onde esteve a fazer escalas semanais desde o final do passado mês de outubro.

O navio iniciou um novo cruzeiro de 27 noites, a 15 de março, em Tenerife, com escalas em Lanzarote, agora, Funchal, depois Cadiz, Valencia, Palma de Maiorca, Sardenha, Malta, Atenas, Mykonos, Oraklion, Creta, La Valleta, Split, Trieste, Zadar, Dubrovnik e novamente, La Valleta, em Malta, onde termina este cruzeiro a 11 de abril.

O navio vai posicionar-se em Malta, onde irá operar cruzeiros no Mediterrâneo e no Mar Adriático, a partir do Porto de La Valleta.
Regressa ao Porto do Funchal a 21 de outubro e durante os meses seguintes, fica reposicionado na rota da CAI, Cruise Atlantic Islands.