Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Terminal Multiusos de Sines atinge volumes históricos no embarque de minério

O Terminal Multiusos de Sines (TMS) concessionado à empresa PortSines, do Grupo ETE, concluiu no dia 17 de março, o embarque de 75.000 toneladas de minério de ferro, naquela que constituiu uma operação com volumes nunca atingidos pelo terminal neste segmento, correspondendo a uma movimentação de alta performance que registou um ritmo médio de 860 toneladas/hora, com apenas uma grua.

Este carregamento de minério de ferro, com origem na América do Norte, vem reforçar o posicionamento de Sines como hub estratégico para esta tipologia de carga, tirando partido do conceito multiusos deste terminal, apto a movimentar diferentes tipos de carga, quer no segmento dos granéis sólidos, quer ainda ao nível de carga de projeto.

De lembrar que a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve e a Portsines têm vindo a promover as características únicas desta infraestrutura em mercados estratégicos como a América Latina e a América do Sul, potenciando a oferta de excelência para a movimentação de diferentes tipos de carga, salientando, de igual modo, o elevado potencial para o segmento agroalimentar.
De destacar ainda as características físicas deste terminal, com capacidade para operar navios até às 190 mil toneladas Dwt, oferecendo fundos de 18 metros ZH, ligações à rede rodoferroviária nacional, bem como à ZILS - Zona Industrial e Logística de Sines.