Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Empresas querem reduzir dependência da China transferindo operações para território nacional ou países próximos

Mais de metade das empresas planeiam aumentar as operações em território nacional ou em países próximos entre 2023 e 2025 para reduzir a dependência da China, revela um inquérito da Bain & Company a mais de 300 executivos. E acrescenta: os gestores (CEOs) consideram importante a formação de alianças estratégicas com os fornecedores para impulsionar o crescimento e a diversificação num ambiente cada vez mais complexo e cerca de 66% planeiam fazê-lo nos próximos três anos.

Na análise How CEOs Can Balance the New Supply Chain Equation, a Bain & Company recomenda ainda a adoção de modelos de economia circular para reduzir a sua pegada de carbono, aproveitar melhor os materiais e enfrentar a escassez de recursos. As empresas líderes que já compreenderam esta prioridade estão a aplicar sistemas de reciclagem, reparação e reutilização de materiais e equipamentos nas suas cadeias de abastecimento – e, desde setembro de 2023, 60% das inquiridas estão já comprometidas com práticas de circularidade.

para ler na íntegra aqui