Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
EM SÃO PAULO, BRASIL
PORTOS PORTUGUESES MARCAM PRESENÇA NA 28.ª EDIÇÃO DA INTERMODAL SOUTH AMERICA
A APP – ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE PORTUGAL marca presença em mais uma edição da INTERMODAL SOUTH AMERICA, principal Feira de Logística e Intermodalidade da América do Sul, a decorrer em São Paulo, Brasil, de 5 a 7 de março.
Os portos nacionais de Leixões, Aveiro, Lisboa, Setúbal e Sines participam, pela quinta vez em conjunto, neste certame e sob a égide da APP, prosseguindo a aposta na promoção do sector portuário nacional ao serviço do comércio internacional, em especial no que respeita ao suporte do comércio externo entre Portugal e o Brasil.
Para além dos portos enunciados, estarão presentes as respectivas Comunidades Portuárias, a AGEPOR — Associação dos Agentes de Navegação de Portugal e a APAT — Associação dos Transitários de Portugal, bem como os parceiros AICEP Global Parques, Fernando Coelho Despachantes Oficiais, Grupo ETE, Mind4Logistics, Portline, Yilport Iberia e Zaldesa.
Em paralelo, a APP, com o apoio da representação da AICEP Portugal Global no Brasil, organiza, no dia 5 de março, um “Networking Empresarial” no Consulado de Portugal em São Paulo, no qual se pretende divulgar as condições operacionais que os portos portugueses oferecem às empresas brasileiras.
Esta é mais uma oportunidade de, ao longo de três dias, os portos portugueses promoverem a marca Portos de Portugal e o seu potencial logístico junto do mercado da América do Sul como interfaces para a importação e exportação com o mercado ibérico e europeu.