Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Prio fez primeiro abastecimento de ECO Bunkers B20 no Porto de Aveiro

A Prio concretizou, dia 15, o primeiro abastecimento de ECO Bunkers B20 no Porto de Aveiro.

É um passo considerado muito relevante pela empresa instalada no Porto de Aveiro que aposta em produtos ligados à descarbonização do setor marítimo.

O navio abastecido pertence à frota de navios Schulte & Bruns Nederland BV que faz escala regularmente no Porto de Aveiro.

O biocombustível da PRIO permite uma redução de até 87,8% de gases com efeito de estufa (GEE), face à alternativa fóssil e permite cumprir com as novas metas internacionais da IMO (Organização Marítima Internacional) e da EU (sistema ETS), referiu à Rádio Terra Nova Telmo Ferreira da PRIO. (com áudio - na foto)

A este ECO Bunkers B20 (combustível com incorporação de 20% de energia renovável), está associado um Carbon Factor de cerca de 2,7 gCo2/gfuel, o qual será utilizado para cálculo anual do Carbon Intensity Indicator (CII) do navio e atingir os ratings exigidos pela IMO.

Com o ECO Bunkers B20, o navio FWN SUN vai sair de Aveiro e transportar a sua carga, reduzindo em cerca de 20% as emissões de CO2, face a um combustível fóssil.

O navio foi abastecido com 50 toneladas de ECO Bunkers B20, o que permite reduzir 40 toneladas de CO2, no imediato.

fonte (texto e foto)