Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa e Câmara Municipal de Oeiras assinam contrato para gestão partilhada da Frente Ribeirinha em Algés

A Administração do Porto de Lisboa assinou esta segunda-feira com a Câmara Municipal de Oeiras o contrato para a gestão partilhada da Frente Ribeirinha de Algés, através da empresa municipal Parques Tejo, responsável pela gestão do serviço de estacionamento público em Oeiras.

Este acordo ajuda a valorizar a relação porto-cidade, e confere uma nova dinâmica à orla costeira do concelho de Oeiras, sobretudo no eixo entre Algés e a Cruz Quebrada-Dafundo.

O contrato é valido pelo prazo de 10 anos e implica a gestão partilhada da Frente Ribeirinha de Algés. A Parques Tejo fica responsável pela gestão e exploração das zonas de estacionamento e dos espaços envolventes da frente ribeirinha, bem como o usufruto de espaços de atividades e lazer, como a Praia de Algés.

"Este é um momento importante que traduz as condições que a Câmara Municipal de Oeiras e a APL criaram para haver hoje uma melhor relação e para obter resultados, como é exemplo a assinatura deste acordo. Este protocolo é um passo fundamental para acertarmos visões com vista um bem comum, aproveitar da melhor forma esta zona de interface de Algés", sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.

Este contrato estabelece ainda que a Parques Tejo efetua o reordenamento viário na parcela, de modo a facilitar a circulação local e estacionamento das viaturas.

Para o Presidente do Conselho de Administração da APL, Carlos Correia, “este protocolo que hoje assinamos representa um compromisso mútuo, entre a APL e a Câmara Municipal de Oeiras, de proteção da frente ribeirinha de Algés e um dos exemplos reveladores desta vontade conjunta de preservar e melhorar o nosso território e património natural, que confere agora uma nova dinâmica ao concelho de Oeiras.”

“Mas esta é também uma relação de futuro, traduzida numa visão comum de concretizar um hub para a economia azul e contribuir para que a área Metropolitana de Lisboa e o nosso país se posicionem internacionalmente com o Ocean Campus”, destaca Carlos Correia.
A cerimónia decorreu na Torre VTS, em Algés, e contou com as presenças do Presidente do Conselho de Administração da APL, Carlos Correia, do Presidente do Conselho de Administração da Parques Tejo, Rui Rei, e o do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.