Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC Euribia estreou-se no Porto do Funchal

O MSC Euribia fez, nesta quinta-feira, a primeira escala no Porto do Funchal, assinalada pela ida a bordo de um grupo de entidades da comunidade portuária e marítima e pelo secretário Regional de Economia, Mar e Pescas, Rui Barreto, que tutela a APRAM, S.A.

A MSC Portugal preparou todo o evento que incluiu uma palestra sobre sustentabilidade, apresentada pelo diretor de Sustentabilidade e Comunicação do navio, Andras Pappas, chamando a atenção para as características únicas em termos de tecnologia ambiental do MSC Euribia, um navio inovador e o mais avançado da atualidade, sob o ponto de vista de preservação do ambiente.

Rui Barreto, em declarações aos jornalistas, afirmou que o Porto do Funchal está a preparar-se para fornecer energia verde aos navios que atraquem no Porto do Funchal, “uma forma de seguir as diretivas europeias e o próprio esforço que a indústria de cruzeiros está a fazer, em matéria de sustentabilidade.”

Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Portugal lembrou que o MSC Euribia foi o primeiro navio do mundo a fazer uma viagem com zero emissões de gases com efeito de estufa. Foi uma viagem de quatro dias entre Saint Nazaire, onde o navio foi construído e Copenhaga, onde se iniciou a viagem inaugural.

Proveniente de Casablanca, o MSC Euribia chegou à Madeira com 4 317 passageiros e 1 711 tripulantes.