Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TERÇA-FEIRA, 23 DE JANEIRO

Escala inaugural do «MSC Euribia» no Terminal de Cruzeiros de Lisboa

O MSC Euribia é o navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos.

É o segundo navio da MSC Cruzeiros a ser movido a LNG, o combustível marítimo mais limpo atualmente disponível em escala, apresentando uma variedade de tecnologias e soluções ambientais de vanguarda que minimizam o impacto atmosférico e no ambiente marinho, incluindo sistemas avançados de tratamentos de águas residuais e gestão de resíduos. Foi também concebido com o futuro em mente, permitindo incorporar facilmente futuras inovações no âmbito da sustentabilidade, tais como combustíveis sintéticos neutros em carbono e outros combustíveis alternativos, logo que estejam disponíveis em escala.

Durante a sua viagem inaugural, o MSC Euribia completou uma viagem com zero emissões de gases de efeito estufa de Saint-Nazaire a Copenhaga, beneficiando das reduções de emissões permitidas pelo bio-LNG e pela aplicação da abordagem de balanço de massa.