Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
MSC CRUZEIROS ELEITA «ESCOLHA DO CONSUMIDOR» PELO SÉTIMO ANO CONSECUTIVO
A MSC Cruzeiros recebeu, pelo sétimo ano consecutivo, a distinção “Escolha do Consumidor 2024” na categoria “Cruzeiros” pela Consumer Choice- Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, no universo das mais de 250 categorias existentes e das 1400 marcas em análise.
Nesta 12.ª edição foram realizadas mais de 235.000 avaliações junto de 1400 marcas, das quais foram escolhidas as 198 melhores marcas do mercado em setores tão distintos como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel e Transporte Ferroviário.
Os resultados desta avaliação demonstram que a MSC Cruzeiros apresenta um grau de satisfação geral de 80, 9 %, colocando a marca de cruzeiros em primeiro lugar em relação às restantes 3 marcas que foram avaliadas.
Esta distinção demonstra, uma vez mais, o compromisso da MSC Cruzeiros em elevar a experiência de cruzeiros, tornando-a única e inesquecível. A Companhia tem trabalhado continuamente para tornar a experiência de cada viajante ainda melhor e segura, tendo como pilares fundamentais a segurança, a inovação e a sustentabilidade.
Recorde-se que numa primeira fase, os consumidores identificam quais os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e depois fazem a sua avaliação através de metodologias de avaliação mais apropriadas (experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros). As marcas premiadas pelos consumidores são as marcas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2023 e que após avaliação atingiram os graus de satisfação mais elevados.