Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL REFORÇA COMPROMISSO DE SEGURANÇA NO TERMINAL FERROVIÁRIO DE MERCADORIAS DE LEIXÕES

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. (APDL) concluiu a revisão do Plano de Segurança Interno do Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões (TFML).

No âmbito da segurança, a APDL sempre pautou por priorizar a prevenção e a minimização dos diversos impactos das suas operações, antecipando e gerenciando os riscos associados, procurando rápidas respostas de forma a minimizar impactos, reconhecendo que todas as operações e ações apresentam diferentes níveis de risco.

Após a integração do TFML na APDL, como parte da unidade de negócios dedicada à gestão de infraestrutura ferroviária, a APDL iniciou, em 2023, a revisão do Plano de Segurança Interno do TFML, integrando-o no sistema de segurança da APDL.

O Plano de Segurança Interno, revisto, foi submetido às autoridades competentes, nomeadamente à proteção civil e à segurança ferroviária. Assim, no passado dia 9 de janeiro, o PSI foi apresentado às empresas ferroviárias e ao gestor da rede ferroviária nacional (IP) em formato online.
Hoje, dia 10 de janeiro, realizou-se uma formação para todos os agentes internos da APDL, colaboradores e prestadores do TFML, visando transformar o Plano num instrumento dinâmico e ativo na gestão eficaz dos riscos associados à atividade. Este compromisso reforça o empenho contínuo da APDL em assegurar a segurança e a eficiência operacional no TFML.