Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FUNCHAL

CMF e APRAM criam sinergias

A partilha de sinergias entre a Câmara Municipal do Funchal (CMF) e a Associação Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) é uma realidade que beneficia o porto do Funchal e a cidade, adiantou o vereador Bruno Pereira, que participou no debate sobre Cidades e Portos Inteligentes, no Hotel Savoy.

Este evento – Mostra das Tecnologias e Conferências – organizado pela ACIF, incluiu ainda Cibersegurança/Protecção de Dados, Mordenização Administrativa e Inteligência Artificial.

O autarca destacou ainda a importância económica do porto do Funchal e da importância da sua crescente competitividade, apontando ainda algumas questões, nomeadamente no que se refere à gestão do espaço público, pela autarquia devido ao grande afluxo de pessoas e viaturas nos dias das escalas de cruzeiros, e do papel que a tecnologia e o software desempenham nessa gestão.

Relembrando que o afluxo provocado pelo porto é sazonal (sobretudo na época forte dos cruzeiros e das escalas) o autarca realçou a necessidade da gestão do espaço público estar preparada e formatada para estes picos de atividade.

Bruno Pereira ressalvou também, no que se refere à segurança, uma das questões colocadas no debate, o investimento efetuado pela CMF na videovigilância – superior a 4 milhões – e que irá dar um contributo para haver mais segurança, em concreto no eixo desde a pontinha até à Zona Velha do Funchal.

fonte (texto e foto)