Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
DOCAPESCA REQUALIFICA LOTA DE CASCAIS
A Docapesca e a Câmara Municipal de Cascais apresentaram esta terça-feira a nova lota e o novo cais de aprestos de Cascais, em cerimónia que contou com a presença da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.
O investimento de cerca de 600 mil euros, cofinanciado pelo programa operacional Mar 2020, contemplou a requalificação total da lota, dotando o espaço de todas as condições para a obtenção de número de controlo veterinário, que permite a comercialização do pescado com todas as garantias de segurança alimentar.
A nova lota de Cascais dispõe de uma área de receção do pescado, totalmente equipada com uma máquina de gelo, com uma capacidade de produção de 1 tonelada por dia, e uma cuba de armazenamento com 950 kg de capacidade, uma balança de pesagem e uma zona de lavagem e armazenamento de caixas limpas. Sendo a higiene e a segurança alimentar do pescado objetivos estratégicos da Docapesca, a empresa tem vindo a reforçar as condições de segurança e qualidade alimentar através da requalificação dos edifícios e equipamentos e da melhoria dos procedimentos organizacionais, com vista à valorização do pescado fresco português transacionado nas lotas do continente.
No mesmo dia foi também inaugurado o novo cais de aprestos no porto de pesca de Cascais, uma intervenção da responsabilidade do Município, que representou um investimento adicional de 500 mil euros. As novas instalações, situadas no Cais de Aprestos, dão apoio à atividade piscatória e ao correto armazenamento das artes de pesca, garantindo, em simultâneo, a preservação do Património Cultural edificado existente.