Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
Três cruzeiros, onde se inclui o estreante MSC Grandiosa, trouxeram 10 343 pessoas ao Funchal
Sábado foi dia de grande movimento no Porto do Funchal com os navios “MSC Divina” e os transatlânticos “MSC Grandiosa” que fez a primeira escala neste porto e o “Azamara Quest”. Os três navios movimentaram mais de 10 mil pessoas.
Proveniente de Málaga, o “MSC Grandiosa”, considerado o maior navio da frota MSC e o maior da Europa, está em viagem transatlântica para o Brasil, onde vai ficar posicionado.
O navio esteve a fazer um turnaround, envolvendo 354 desembarques e 198 embarques, sendo 129 destes passageiros brasileiros e 26 portugueses.
À saída da Madeira, levou 2 919 passageiros e 1 655 tripulantes.
O “MSC Divina” chegou de Tenerife, com 3493 passageiros, desembarcou 435 passageiros, 404 deles portugueses, na sua grande maioria, madeirenses que iniciaram o cruzeiro no dia 31 de outubro.
Fez também uma operação de embarque de 411 passageiros, 369 deles português, a maioria, com origem na Madeira.
Neste novo cruzeiro de 11 noites, o “MSC Divina” faz escalas em Málaga, Marselha, Genova, Barcelona, Casablanca e Tenerife, regressando ao Porto do Funchal no dia 21 do corrente mês.
O “Azamara Quest” que iniciou esta viagem transatlântica, em Lisboa, depois da escala deste sábado no Funchal, está a navegar diretamente para Bridgetown, com 414 passageiros e 396 tripulantes.
Vai ficar posicionado na América do Sul, realizando cruzeiros no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Ilhas Falkland e a Antártica.
O regresso à Europa acontece a 15 de março de 2024, num cruzeiro de 17 noites por territórios de língua portuguesa e espanhola. Sai do Rio de Janeiro, segue-se Búzios, Salvador da Baía, Mindelo, em Cabo Verde, Tenerife, La Palma, Funchal e Lisboa, onde termina a viagem a 01 de abril.