Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Três cruzeiros, onde se inclui o estreante MSC Grandiosa, trouxeram 10 343 pessoas ao Funchal

Sábado foi dia de grande movimento no Porto do Funchal com os navios “MSC Divina” e os transatlânticos “MSC Grandiosa” que fez a primeira escala neste porto e o “Azamara Quest”. Os três navios movimentaram mais de 10 mil pessoas.

Proveniente de Málaga, o “MSC Grandiosa”, considerado o maior navio da frota MSC e o maior da Europa, está em viagem transatlântica para o Brasil, onde vai ficar posicionado.

O navio esteve a fazer um turnaround, envolvendo 354 desembarques e 198 embarques, sendo 129 destes passageiros brasileiros e 26 portugueses.
À saída da Madeira, levou 2 919 passageiros e 1 655 tripulantes.

O “MSC Divina” chegou de Tenerife, com 3493 passageiros, desembarcou 435 passageiros, 404 deles portugueses, na sua grande maioria, madeirenses que iniciaram o cruzeiro no dia 31 de outubro.
Fez também uma operação de embarque de 411 passageiros, 369 deles português, a maioria, com origem na Madeira.
Neste novo cruzeiro de 11 noites, o “MSC Divina” faz escalas em Málaga, Marselha, Genova, Barcelona, Casablanca e Tenerife, regressando ao Porto do Funchal no dia 21 do corrente mês.

O “Azamara Quest” que iniciou esta viagem transatlântica, em Lisboa, depois da escala deste sábado no Funchal, está a navegar diretamente para Bridgetown, com 414 passageiros e 396 tripulantes.

Vai ficar posicionado na América do Sul, realizando cruzeiros no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Ilhas Falkland e a Antártica.
O regresso à Europa acontece a 15 de março de 2024, num cruzeiro de 17 noites por territórios de língua portuguesa e espanhola. Sai do Rio de Janeiro, segue-se Búzios, Salvador da Baía, Mindelo, em Cabo Verde, Tenerife, La Palma, Funchal e Lisboa, onde termina a viagem a 01 de abril.