Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Futuros investimentos viabilizam sustentabilidade do Porto da Figueira

O Porto da Figueira da Foz pode no futuro vir a ser uma infraestrutura de grande importância a nível europeu; todavia, para que essa ambição seja uma realidade é necessário concretizar uma série de investimentos previstos para garantir a sua sustentabilidade.

Essa foi a ideia deixada na sessão comemorativa dos 57 anos de inauguração dos dois molhes delimitadores da barra (Dia do Porto da Figueira da Foz) que decorreu no Museu Municipal Santos Rocha. «Estamos a idealizar e a desenvolver vários projetos que vão permitir integrar a estratégia portuária nacional, que visa torná-lo num porto europeu para o futuro», começou por aferir Eduardo Feio.

Nas palavras do presidente do conselho de administração do Porto de Aveiro e do Porto da Figueira da Foz, o objetivo de todos estes projetos passa por «dotar a infraestrutura com as melhores condições para integrar uma rede global». O Porto da Figueira da Foz, segundo o responsável, tem vindo em «crescente desenvolvimento», que este ano regista um abrandamento devido a várias dificuldades.

PARA LER NA ÍNTEGRA AQUI