Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebe comitiva de um dos principais portos do mundo

Esta quarta-feira, 11 de outubro, o Porto de Sines recebeu uma comitiva do Porto de Shenzhen, no sul da China, um dos maiores portos do mundo, conhecido pela sua eficiência e rápido crescimento global.

Ponto de entrada crucial para o comércio internacional, considerado como um dos mais importantes centros tecnológicos globais, Shenzhen é um porto estratégico para a China, representando um quarto das trocas comerciais da região com os Estados Unidos, sendo ainda considerado como o porto preferencial para a importação e exportação mundial na China.

A comitiva chinesa foi recebida por Duarte Lynce de Faria, administrador da APS, que apresentou as principais características de Sines e os principais projetos de sustentabilidade ambiental e inovação digital em curso, explorando novas oportunidades de cooperação com o Extremo Oriente que podem resultar em novas rotas comerciais sustentáveis.

Recorde-se que o Porto de Sines é o único porto nacional com ligações diretas à China, oferecendo de igual modo elevados índices de conectividade e eficiência operacional, desempenhando o papel de hub portuário entre os tráfegos transatlânticos e o Extremo Oriente.