Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE AVEIRO APRESENTA POTENCIALIDADES NO ÂMBITO DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS OFFSHORE A MISSÃO EMPRESARIAL NORUEGUESA

A Administração do Porto de Aveiro recebeu, no dia 21, uma missão empresarial norueguesa, constituída por 22 participantes, tendo sido dado a conhecer as potencialidades dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz para o desenvolvimento económico no âmbito das energias renováveis offshore.

A visita ao Porto de Aveiro teve como destaque as áreas destinadas às unidades industriais do sector eólico offshore, incluindo visita à CSWIND Portugal, unidade industrial de produção de torres eólicas instalada na área portuária.

Esta visita, organizada pela Norwegian Offshore Wind e a Embaixada da Noruega em Portugal, vem demostrar o crescente interesse do setor pelo Porto de Aveiro.

Recorde-se que o Porto de Aveiro é um dos principais portos nacionais de movimentação de componentes para a indústria eólica, dispondo atualmente de 3 parcelas, com um total de 19ha, a concessionar para a construção e exploração de unidades industriais do setor offshore.

 

Créditos foto: Arne Vatnøy