Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
APSS recebeu Medalha de Prata da Cidade de Setúbal
A Câmara Municipal de Setúbal entregou à APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, a Medalha de Prata da Cidade, no âmbito da celebração do Centenário do Porto de Setúbal.
Todos os anos, durante as já tradicionais Comemorações Bocageanas, que celebram o Dia de Bocage, da Cidade e do Concelho, a 15 de setembro, a Câmara Municipal de Setúbal presta publicamente homenagem a pessoas e instituições de excecional prestígio, em âmbito local ou nacional, através de três tipos de condecorações. A Medalha de Prata da Cidade é atribuída a pessoas ou instituições de âmbito nacional que se destaquem por serviços excecionais de acordo com os serviços prestados em prol do Concelho ou dignos de reconhecimento geral.
Esta condecoração foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, ao presidente da APSS, Carlos Correia, durante uma cerimónia que teve lugar hoje, no Fórum Luísa Todi.
Carlos Correia agradeceu a homenagem feita e reforçou a forte ligação existente entre o Porto e a Cidade, destacando «os vários projetos em comum, como os protocolos de gestão partilhada referentes à área da zona ribeirinha e do projeto da futura Marina de Setúbal».
O presidente da APSS realçou ainda o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Porto de Setúbal, em todas as suas valências, e os projetos futuros que «irão trazer desenvolvimento económico e social, quer para o porto quer para a região, nomeadamente ao nível da criação de postos de trabalho». Carlos Correia salientou as iniciativas já realizadas e programadas para o Centenário do Porto de Setúbal e que visam fortalecer a relação entre o Porto e a Cidade, reforçando a estratégia que existe para o Porto de Setúbal, que passa por três palavras: investir, inovar e descarbonizar.
O Porto de Setúbal é um porto com uma forte ligação com a cidade e com o Estuário do Sado, promovendo um desenvolvimento sustentável da atividade portuária em equilíbrio com a natureza, a náutica de recreio, a pesca, o turismo e a cultura da região. A ligação à cidade e às comunidades locais é fundada numa cooperação estreita com o município, colaborando na promoção do turismo, nomeadamente nas suas vertentes marítimas ligadas ao usufruto da Baía de Setúbal e da zona ribeirinha, mas também no desenvolvimento do polo portuário, com investimento na economia azul e na renaturalização de áreas protegidas, numa ótica de criação de valor sustentável e satisfação dos stakeholders, primando pela adaptação das infraestruturas às necessidades da reindustrialização verde e da multimodalidade.