Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MADEIRA

«Anthem of the Seas», o primeiro navio de cruzeiros desta nova temporada

Em dois dias, 12 e 13 de Setembro, o Porto do Funchal recebeu dois navios de cruzeiros, “Queen Elizabeth” na quarta e “Anthem of the Seas” na terça-feira, que trouxeram um total de 6 185 passageiros e 2 569 tripulantes, os primeiros da nova época alta dos Portos da Madeira que se iniciou como de costume, em setembro e terminará em maio de 2024.
.
O “Anthem of the Seas” fez escala no Funchal, no âmbito do cruzeiro de 11 noites, iniciado no dia 10 em Southampton, com escalas no Funchal, Las Palmas, Tenerife, Lanzarote, Lisboa, Vigo e Southampton, onde termina a viagem a 21 de setembro.
O “Anthem of the Seas” ainda regressa à Madeira duas vezes, uma no final deste mês e a outra em outubro. Depois, segue para Nova Iorque, onde vai ficar posicionado nos próximos meses.

O “Queen Elizabeth” esteve a atravessar o Atlântico, num cruzeiro de 42 noites que começou em Vancouver, com escalas também no Alasca, Victoria British Columbia, S. Francisco, Los Angeles, San Lucas no México, Costa Rica, Canal do Panamá, Aruba, Fort Lauderdale, Hamilton, Bermudas, agora Funchal, depois, Cadiz e Barcelona, onde acaba o cruzeiro a 18 de setembro.

É em Barcelona que o navio vai ficar posicionado até ao fim de outubro, seguindo depois para o sudeste asiático e Oceania, onde vai realizar cruzeiros na Austrália e na Nova Zelândia.