Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 14 A 16 DE DEZEMBRO

Viana do Castelo acolhe a nova edição dos Encontros PNAID

Os ENCONTROS PNAID (Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora) rumam ao Minho entre 14 e 16 de dezembro. Este é o maior evento português de investidores da diáspora, cujo objetivo é promover o investimento, fomentar as exportações e apoiar a internacionalização dos negócios locais através do potencial empreendedor das comunidades portuguesas.

Em destaque na edição deste ano vão estar as oportunidades de investimento na economia azul, energias renováveis e sustentabilidade. Serão apresentadas as políticas, programas, prioridades e oportunidades de investimento em Portugal, com enfoque num quadro de valorização dos territórios de baixa densidade.

O evento irá privilegiar o diálogo e o networking entre empreendedores e empresas da diáspora, instituições e empresas nacionais. Empresas e empreendedores terão a oportunidade de se conectar com investidores, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de oportunidades concretas para o fortalecimento da economia pela fixação de investimento e internacionalização de negócios.

O PNAID enquadra diversos mecanismos de promoção do investimento da diáspora, em articulação com as várias áreas governativas e num trabalho em rede com o poder local, organismos públicos e associações empresariais.

A primeira edição contou com 750 participantes (dos quais quase 200 residentes no estrangeiro), de 35 países, 100 oradores e 56 apresentações de empresas e empreendedores em dinâmicas de investimento e aceleração de exportações através da diáspora.

As inscrições ficarão disponíveis no final de setembro em www.encontrosdiaspora.pt

fonte