Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Comandante Mónica Martins é a nova Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde

Tomou posse como Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde a Comandante Mónica Martins, que rende nos cargos o Comandante Bruno Ferreira Teles, tornando-se a primeira mulher a assumir as funções de Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima.

A cerimónia realizou-se nas instalações da Capitania do Porto da Póvoa de Varzim e foi presidida pelo Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante João Dores Aresta, estando presentes o presidente da Câmara de Póvoa de Varzim, Aires Henrique do Couto Pereira, a vice-presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Sara Lobão, entre outras entidades.

No seu discurso, o Vice-almirante João Dores Aresta destacou a importância da primeira mulher capitão do porto, "o que sublinha a notória e crescente relevância do papel feminino em cargos e profissões nos quais, as nomeações estavam exclusivamente direcionadas para homens".

A Capitão-de-fragata Mónica Martins, de 46 anos e natural de Tomar, deixou claro que dedicará aos cargos "todas as minhas capacidades, animadas pela alma de marinheira e aviadora naval, de que tem feito do mar o seu modo de vida".