Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

18 DE DEZEMBRO

100.º Aniversário do Porto de Setúbal

Esta segunda-feira, 18 de Dezembro, passam 100 anos da criação de um organismo próprio vocacionado para a gestão do porto de Setúbal, a então Junta Autónoma das Obras do Porto e da Barra de Setúbal e do Rio Sado.

Para Carlos Correia, Presidente da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, no ano em que comemora o seu centenário, o Porto de Setúbal afirma-se como "um porto moderno mas dono de uma história marcante para o desenvolvimento da região», acrescentando que «assistimos a uma mudança de paradigma marcado pela necessidade de apostar fortemente no desenvolvimento sustentável e competitivo".

"É necessário apostar na nova indústria verde, agregada a uma logística de ponta, onde a inovação é um fator transversal e potenciador de sucesso. Por outro lado, é preciso contribuir para o desenvolvimento da Economia do Mar, na procura incessante de um equilíbrio sustentável entre a atividade económica e a capacidade de preservar, a longo prazo, os ecossistemas marítimos, suporte dessa atividade, mantendo-os resilientes e saudáveis. Trata-se de assegurar um futuro que passa, inquestionavelmente, por perceber, respeitar e aproveitar o Mar", acrescenta.