Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sal de Aveiro | Flor de Sal de Aveiro

Designa-se por “Sal de Aveiro” e “Flor de Sal de Aveiro” o sal marinho obtido por colheita manual, a partir do processo natural de precipitação da água do Oceano Atlântico. Trata-se de um sal marinho não refinado, não lavado após colheita e sem aditivos. Ambos os produtos caracterizam-se por serem limpos e isentos de impurezas, com cor branca e brilhante e aroma a violeta. O “Sal de Aveiro” tem uma forma irregular e cristais grossos, homogéneos e compactos que não se partem facilmente com os dedos. A “Flor de Sal de Aveiro” é composta por pequenos cristais, alguns dos quais dispostos em palhetas, frágeis e fáceis de desfazer com os dedos.

Características particulares: O “Sal de Aveiro” e a “Flor de Sal de Aveiro” têm características únicas que resultam de um método de produção artesanal próprio, associado à influência do meio envolvente, nomeadamente, a rica biodiversidade presente na Ria de Aveiro. A presença da substância β-ionona em maior quantidade, comparativamente com outras regiões, atribui ao sal produzido na Ria de Aveiro, um aroma a violeta. O produto é composto, maioritariamente por cloreto de sódio, incluindo ainda outros elementos como cálcio, magnésio, potássio, ferro e iodo, além de conter vestígios de todos os 84 elementos e micronutrientes existentes no mar.

mais detalhes