Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Volkswagen Autoeuropa produz último monovolume

Um marco nas exportações do Porto de Setúbal

Durante o mês de outubro, sai da linha de produção da Volkswagen Autoeuropa o último monovolume (MPV), um Volkswagen Sharan, 1,4 TSI edição Active, de cor exterior Indiumgrau metallic da gama Comfortline, jantes “Galway” 17’’. O MPV esteve em produção mais de 27 anos e deu início às operações da Volkswagen Autoeuropa.

O Porto de Setúbal associa-se ao merecido destaque deste MPV, um dos modelos pioneiros que deram início às exportações de veículos produzidos na Volkswagen Autoeuropa pelo Terminal Autoeuropa do Porto de Setúbal, contribuindo significativamente para o crescimento da carga roll-on roll-off no porto. Um papel que, hoje, o modelo T-Roc assume com distinção. O Porto de Setúbal movimenta anualmente mais de 260 mil viaturas, das quais, cerca de 190 mil são exportadas.

Iniciada a produção em maio de 1995, o MVP propunha ao mercado uma oferta diferenciada, que combinava excelente capacidade de carga com sete verdadeiros lugares. Se combinarmos os três modelos – Sharan, SEAT Alhambra e Ford Galaxy, este produzido em Palmela até ao ano 2000 – foram construídas mais de dois milhões de unidades entre 1995 e 2022 (dos quais mais de um milhão de Sharan), um valor que atesta bem o enorme sucesso do MPV em todo o mundo.

Recorde-se que o T-Roc foi o carro da marca Volkswagen mais vendido na Europa, em julho e agosto deste ano.

O final do MPV libertará capacidade de produção que será ocupada pelo incremento de volume do T-Roc.