Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio naufragado há 340 anos pode mudar o que sabemos sobre a história do século XVII

Um navio de guerra britânico afundou em 1682 enquanto transportava um futuro rei. A embarcação foi agora localizada no leste da Inglaterra.

O navio em causa é o Gloucester, que ficou meio enterrado no fundo do mar sem ser detectado até que os irmãos Julian e Lincoln Barnwell e James Little o descobriram em 2007, após uma busca de quatro anos na costa de Norfolk.

O anúncio surge após 15 anos de trabalho secreto de verificação devido à necessidade de proteger os destroços de saqueadores, escreve o ScienceAlert.

O Gloucester representa um importante “quase momento” na história política britânica: um naufrágio real que quase causou a morte do herdeiro católico ao trono protestante — James Stuart, duque de York e Albany — num momento de grande tensão política e religiosa.

mais detalhes