Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Dez anos depois, as sardinhas mais originais das Festas de Lisboa voltaram a ser pescadas

Pandemia, vacinas, migrantes, cultura ou ambiente: as dez vencedoras pescadas no Concurso Sardinhas 2021 trouxeram vários temas do fundo do mar. Num cardume de mais de 2600 sardinhas enviadas a concurso, oriundas de 42 países, foram seleccionadas sete sardinhas portuguesas, uma brasileira, uma bielorrussa e uma francesa.

No décimo aniversário do concurso, as vencedoras foram premiadas, cada uma delas, com um prémio no valor de mil euros, e foram escolhidas por um painel de jurados composto por Filipe Melo, Luís Royal, Joana Astolfi, Carolina Deslandes e Jorge Silva. E o objectivo do concurso, de atingir as 50 mil candidaturas desde a primeira edição, em 2011, não só foi atingido como foi ultrapassado.

Pela primeira vez, as vencedoras poderão ser vistas pelo público, a partir de 12 de Junho, no Atelier-Museu Júlio Pomar, Museu da Marioneta, Museu do Aljube — Resistência e Liberdade, Museu do Fado, Museu de Lisboa — Palácio Pimenta, Museu de Lisboa — Santo António, Museu de Lisboa — Teatro Romano, Casa Fernando Pessoa, Museu Bordalo Pinheiro e LU.CA — Teatro Luís de Camões. A ideia é que os visitantes pesquem as dez sardinhas, uma em cada um destes espaços culturais.

Nos dias 10, 11, 12 e 13 de Junho, aqueles que seriam os dias altos dos Santos Populares, os residentes em Lisboa poderão visitar gratuitamente os museus, galerias e monumentos geridos pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural.

fonte