Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
Esta é a praia mais pequena do mundo. Fica aqui ao lado e «não tem mar»
É espanhola, fica a 100 metros do mar e recebe água por túneis subterrâneos. Foi declarada Monumento Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001.
Playa de Gulpiyuri é uma pequena praia localizada no concelho de Llanes, nas Astúrias. Tem cerca de 50 metros de diâmetro, e é o resultado do abatimento de uma gruta, uma formação conhecida como dolina e tornou-se conhecida por ser "a praia mais pequena do mundo".
A água salgada, que cria a curiosa praia, vem do oceano Atlântico, mais precisamente no golfo da Biscaia, através de túneis subterrâneos que atravessam as falésias. Mesmo durante a maré cheia, a profundidade máxima da água é de menos de um metro, e é possível encontrar peixes coloridos que chegam com a subida da maré.
Situada a cerca de 100 metros da costa, a praia Gulpiyuri depende exclusivamente dos ciclos da maré e, apesar de ter águas tranquilas, possui pequenas ondas, que são o resultado da entrada da água pelos canais.
O acesso à pequena praia só é possível a pé, a partir da praia de San Antolin, do outro lado das falésias.