Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL recebeu visita de grupo de portos e cidades europeias que compõem o projecto BluAct

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) recebeu a i29 de Janeiro a visita do grupo de portos e cidades europeias membros do Projecto BluAct, inserido no Programa Europeu Urbact III.

O BluAct é um projecto de transferência de boas práticas na área da economia azul que pretende apoiar o empreendedorismo sustentável em investimentos relacionados com a economia do mar. Esta rede de 7 cidades portuárias europeias, inclui Pireu (Grécia), Matosinhos (Portugal), Burgas (Bulgária), Mataro (Espanha), Ostend (Bélgica), Galati (Roménia) e Salerno (Itália) com o intuito de partilhar boas práticas no empreendedorismo da Economia Azul. «O Porto de Leixões foi um exemplo de boas práticas nesta matéria», frisou a APDL, em comunicação partilhada nas redes sociais.

Na visita ao porto nortenho marcaram presença os representantes dos portos e cidades de Burgas, na Bulgária, Salerno, em Itália, Mataró, em Espanha, que reuniram na APDL, «onde tiveram a oportunidade de conhecer as diversas áreas de negócio, em particular o Porto de Leixões, de Viana do Castelo e a Via Navegável do Douro», revelou ainda administração.

fonte