Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Quem me dera que a praia de Odeceixe fosse um segredo

Quem não gostaria de ter uma praia assim só para si? Guardá-la, como um segredo de poucos, uma praia só para os amigos do peito? Um paraíso, quase para o ano todo, onde se possa passear entre as memórias das férias grandes de outros tempos e as novas memórias criadas em cenário de beleza visceral? Mas, se bem que todos temos direito aos nossos grandes sonhos e pequenos egoísmos, o certo é que esta nossa praia já não é segredo nenhum, nem é só para alguns felizardos.

É para todos e é, já há uns bons anos, uma das estrelas da costa portuguesa, entre declarações de amor na imprensa internacional, presença nas listas das melhores praias da Europa (no outro dia chamaram-lhe um dos “tesouros escondidos” europeus), visitantes ilustres (como os Kruder & Dorfmeister a apoiarem os bombeiros locais)​ e a principesca confirmação de ser uma das 7 Maravilhas - Praias de Portugal. Felizmente, não faltam espaço nem atracções paralelas ao maravilhoso areal da praia de Odeceixe, ali posta em sossego em localização mais que perfeita, a unir o Alentejo e o Algarve. E, como se não bastasse, com mais (pelo menos) duas jóias: uma mais pequena e resguardada praia ao lado, com atributos muito próprios, e uma praia fluvial, criada pela ribeira do Seixe, cujas águas vêm fresquinhas da Serra de Monchique e que aqui desagua.

para ler na íntegra aqui