Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

O MAR NOS LIVROS

A Estratégia Oceano Azul

Este best-seller internacional, adotado por organizações e empresas do mundo inteiro, desafia tudo aquilo que julgou saber acerca dos requisitos para o êxito estratégico. Agora atualizado pelos autores com novos conteúdos, Estratégia Oceano Azul defende que a concorrência feroz conduz apenas a um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por um charco de lucros cada vez mais pequeno.

Baseado num estudo de 150 medidas estratégicas (que abrangem mais de 100 anos em 30 setores), os autores argumentam que o êxito duradouro não decorre da luta desenfreada contra os concorrentes, mas resulta antes da criação de «oceanos azuis» - novas áreas de mercado a explorar em termos de crescimento. Estratégia Oceano Azul apresenta ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descreve princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e encontrar os seus próprios oceanos azuis.

Esta edição aumentada inclui um novo prefácio dos autores - Socorro! O meu oceano azul está a ficar vermelho! -, casos de estudo e exemplos atualizados cujas histórias nos remetem para o tempo presente, dois capítulos novos e um terceiro aumentado, que aborda as questões mais prementes feitas pelos leitores nos últimos dez anos. Obra de referência que deita por terra o pensamento tradicional sobre estratégia, este best-seller abre novos caminhos para vencer no futuro. Considere-o como o seu guia para criar áreas de mercado até agora desconhecidas e tornar a concorrência irrelevante.

MAIS DETALHES