Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SUGESTÃO DE LEITURA

O Misterioso Mundo dos Oceanos

Como se de um novo Capitão Nemo se tratasse, Frank Schätzing convidanos a fazer uma outra viagem de 20.000 léguas submarinas, para descobrir a relação entre os seres humanos e o misterioso mundo dos oceanos, que ocupa sete décimos do nosso planeta. Uma estranha relação essa, feita de ódio e amor, romantismo e ignorância, curiosidade e mistério. Como funciona este «grande sistema» de onde provimos todos e do qual sabemos tão pouco?

Como pôde surgir a vida no oceano primitivo? Porque é que a evolução evoluiu no sentido de permitir o aparecimento do Homem e não no de um «colchão de ar» dotado de inteligência? E ainda: de onde provém toda esta água? O que sucede quando o mar se rebela contra o Homem? Qual é o futuro do mar e porque é ele um legado deixado a todos nós?

Com competência científica, ironia e simplicidade, Schätzing responde a todas estas questões (e a muitíssimas outras), que o fazem percorrer milhões de anos, e investigar, reflectir e divertir-se.

mais detalhes