Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Das construções góticas aos belos parques de Bremen

Um porto, uma catedral, um parque: conheça três pontos turísticos imperdíveis da cidade hanseática de Bremen, um dos principais destinos de viagem do norte da Alemanha, apresentados pelo actor e director Knut Schakinnis.

Ao longo dos séculos, Bremen foi uma cidade marcada pela navegação e o comércio marítimo. Por fazer parte de um conjunto de locais que eram importantes vias comerciais na Idade Média, através do Mar Báltico, recebeu o título de "cidade hanseática".

Um dos pontos interessantes de Bremen é justamente o antigo porto marítimo, que atualmente abriga um centro cultural com museu portuário, centro de arquitetura e universidade de artes.

A segunda parada é a milenar catedral de São Pedro, a mais antiga da cidade. Sua arquitetura, originalmente românica, foi sendo adaptada ao estilo gótico ao longo dos anos. Um detalhe curioso é o camundongo esculpido numa das paredes. Na Idade Média, o animal era considerado uma espécie de protetor contra a entrada de maus espíritos na igreja.

Quem vai a Bremen também não pode deixar de visitar seus parques. E sobretudo o Höpkens Ruh: o local é uma antiga propriedade rural do comerciante Johann Höpken. Ele doou as terras à cidade, que as transformou numa área de lazer pública.

Conheça a cidade de Bremen pelos olhos do ator e diretor Knut Schakinnis.

PARA VER AQUI