Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Navio «Bounty» apanhado pelo furacão Sandy

Proprietário do navio construído para o filme "Revolta na Bounty" e que surge em "Piratas das Caraíbas" disse ter perdido o contacto com a tripulação. Em Nova Iorque, 375.000 pessoas foram retiradas das zona mais baixa de Manhattan.

MAU TEMPO PROVOCA ADIAMENTO

Afundamento da Corveta «Oliveira e Carmo» passa para 1 de novembro

O afundamento da Corveta «Oliveira e Carmo» foi adiado para o dia 1 de novembro, «devido às condições meteorológicas adversas previstas para 27 de outubro», a data originalmente apontada para colocar no fundo do Mar o primeiro dos três navios da Marinha Portuguesa que integram o projeto Ocean Revival.

ESTE FIM DE SEMANA

«Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz

O Lugre histórico de quatro mastros, Navio de Treino de Mar “SANTA MARIA MANUELA” está de visita à cidade da Figueira da Foz este fim de semana, encontrando-se aberto a visitas no Sábado e no Domingo, das 10:00 às 22:00.

EU E O MAR

Manuela Nunes, escritora

Manuela Nunes vê no mar inúmeras potencialidades, nomeadamente a de proporcionar bem-estar. Considera que este recurso podia ser bem aproveitado através do investimento em spas e na criação de espaços para massagens a preços acessíveis.

SÉRIE «MAR PORTUGUÊS»

O futuro do sol e mar é ser mais do que praia

Entre o microturismo ou o turismo de luxo, em que é que Portugal deveria apostar no futuro? Numa coisa especialistas concordam: só sol e mar já não chega como produto isolado.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

17 deixas a Isabel Ramos

Isabel Ramos, 37 anos, nasceu e reside em Aveiro; uma filha. Desempenha as funções de Business Development Manager na Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.). Aceitou o repto para reagir às 17 deixas que lhe propusemos.

PÚBLICO AFLUIU EM MASSA AO DIA DO PORTO

Mais de 15 mil pessoas comemoraram Leixões

Sábado, 15 de Setembro, mais de 15.000 pessoas visitaram o Porto de Leixões. As comemorações tiveram início às 9h30 com uma Caminhada ente o Auditório Infante D. Henrique e o Molhe Sul passando pelas ruas de Leça e Matosinhos.
Desde essa altura o público não parou de afluir aos vários momento e actividades que o Porto de Leixões organizou para este grande Dia.

DE 21 A 23 DE SETEMBRO

Navio-Escola Sagres visita Portimão

De 21 a 23 de setembro a cidade de Portimão recebe o Navio-Escola Sagres, no âmbito da Viagem de Adaptação dos Candidatos à Escola Naval e no ano em que celebra 75 anos desde o seu lançamento à água e 50 anos ao serviço de Portugal possibilitando também à população desta região dar os parabéns à barca neste ano particularmente simbólico.

MADEIRA

Armada mexicana no porto do Funchal

Quatro anos depois de ter estado na Região, o veleiro da armada mexicana "Cuauhtémoc" volta ao porto do Funchal, para cinco dias de estadia. A sua primeira presença registou-se aquando das comemorações dos 500 Anos da cidade do Funchal, na regata dos "Tall Ships", a 30 de setembro de 2008.

ESTE SÁBADO, DIA 15 DE SETEMBRO

Caminhada do Porto de Leixões

PORTO DE LEIXÕES ABRE PORTAS À COMUNIDADE ESTE SÁBADO

Azeitonas à beira-mar

O verso “Anda comigo ao Porto de Leixões ver os navios a levantar ferro” do mais recente êxito comercial de “Os Azeitonas” nunca fará tanto sentido como este sábado, 15 de setembro. Às 17h30, a banda portuense encerra as comemorações do Dia do Porto de Leixões com um concerto de entrada livre em pleno molhe do Porto, que estará todo o dia aberto à população, oferecendo-se dezenas de atividades de animação.

ATÉ 31 DE OUTUBRO

Arte Xávega na Baía de Sesimbra e na Praia do Meco

A Arte Xávega está de volta à praia de Sesimbra até 31 de Outubro.
A actividade é exercida num contexto turístico-cultural, ao abrigo de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal e os proprietários das três embarcações autorizadas pelo Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade – Parque Natural da Arrábida, para o exercício da mesma.
A pesca tem lugar na Praia da Califórnia, às segundas, quintas e sábados, e na Praia do Ouro, às quintas, sextas e sábados, das 6 às 9 e das 19h00 às 21h00.

Nova Marina do Douro

Infografia do diário "Correio da Manhã", para visualizar aqui.

DIA DO PORTO DE LEIXÕES COM ANIMAÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA

Porto de Leixões abre portas a toda a comunidade a 15 de Setembro

No dia 15 de setembro, sábado, o Porto de Leixões abre as portas a pequenos e graúdos para mais uma celebração do Dia do Porto. Por um dia, os parques de insufláveis para crianças, as visitas guiadas a embarcações e equipamentos, o cinema e a música vão substituir a habitual azáfama de embarcações, máquinas e mercadorias do Porto de Leixões.

ESTE VERÃO NÃO QUERO DEIXAR DE...

Passear num rio e apreciar a natureza

É para toda a família, amigos... a canoagem convida a juntar um grupo, escolher um rio (com ajuda de um profissional, pois há que selecionar o local perfeito para as condições físicas das pessoas) e ir pagaiar calmamente, apreciando a natureza, visitar locais turísticos e muito mais.
Convide amigos, não tenha receio de levar os seus filhos pequenos e prepare-se para umas horas de contacto com a natureza e com alguns locais históricos do País. Desloque-se calmamente num caiaque, pagaiando à velocidade que quer, num rio à escolha, pois o que não falta em Portugal são lugares perfeitos para a canoagem.

ESTE VERÃO NÃO QUERO DEIXAR DE...

Velejar no Tejo e ver Lisboa de um outro prisma

De manhã, à tarde ou à noite. Em grupo ou só na companhia do comandante. Se gosta de velejar, que tal um passeio de barco no Tejo, que lhe proporcionará um momento de 'relax', uma viagem diferente pela capital e pela Margem Sul, um momento íntimo com a natureza: do pôr do sol ao aparecimento da lua e das estrelas. Tirar fotos para mais tarde recordar...

RTP na Praia da Ribeira, no Azibo

As 7 Maravilhas — Praias de Portugal ajudam a divulgar e a promover o nosso património natural, reconhecido e apreciado pela sua beleza e diversidade. As praias candidatas constituem um património intangível, testemunho da nossa identidade nacional, e são fator decisivo na escolha de Portugal como destino turístico. A RTP partiu à descoberta das 21 praias de eleição de Portugal. Neste programa, destaque para a Praia da Ribeira, no Azibo.

RTP na Praia de Arrifana

As 7 Maravilhas — Praias de Portugal ajudam a divulgar e a promover o nosso património natural, reconhecido e apreciado pela sua beleza e diversidade. As praias candidatas constituem um património intangível, testemunho da nossa identidade nacional, e são fator decisivo na escolha de Portugal como destino turístico. A RTP partiu à descoberta das 21 praias de eleição de Portugal. Neste programa, destaque para a Praia de Arrifana.

Final no Tamariz

Pais e mascotes fizeram a festa na areia

Nada que distraísse os 24 concorrentes que ontem acorreram ao Tamariz, depois de se terem destacado na sua praia. Durante uma hora, não houve quem parasse de trabalhar, perante o olhar constante e atento do júri. Com instrumentos mais ou menos profissionais, os escultores efémeros, com idades entre os 11 e os 14 anos, moldaram peças tão variadas como animais marinhos, automóveis ou personagens mais ou menos históricas.
No final, a vitória foi para o representante do Baleal, Luís Alves, que, na sua despedida, ganhou o concurso com a representação de um dragão e a sua cria.
 

Levantada interdição nas praias de Odeceixe, Monte Clérigo e Amoreira

A Autoridade Marítima levantou a interdição nas praias de Odeceixe, Monte Clérigo e Amoreira, no concelho de Aljezur. As praias tinham sido interditadas depois de terem sido avistadas várias alforrecas conhecidas por caravelas portuguesas. Declarações do comandante dos portos de Portimão e Lagos.

Total: 688