Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




O melhor Peixe em Lisboa chega no mês de Abril

A edição do Peixe em Lisboa deste ano já tem cruz no calendário. O grande evento nacional em torno da cozinha voltada para o mar realiza-se de 4 a 14 de Abril, no Pátio da Galé, Terreiro do Paço.

Um iate de luxo com 150 metros de... exotismo

Não é uma ilha privada flutuante, mas parece. Este iate de luxo (que ainda só está desenhado), do gabinete de design italiano Pastrovich, tem spa subaquático, adega, "praia" privativa, piscina e outras excentricidades.

Manifestação náutica no Tejo

Os armadores de veleiros de recreio vão realizar no próximo mês um protesto no estuário do Tejo devido ao facto de centenas de navegadores estarem impedidos de saírem com os seus barcos, pois a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos mantêm caducadas as cartas.

Angry Birds chegam ao mar

Os passarinhos mais populares dos últimos tempos já chegaram ao mar. Há desafios de sobrevivência, pesca e o que mais se há-de jogar... blup, blup, blup...

ESTAÇÃO NÁUTICA BAÍA DO SEIXAL

Conheça-a em detalhe

Conheça a "Estação Náutica Baía do Seixal", consultando o folheto de promoção desta infraestrutura.

Rota Europeia dos Descobrimentos liga património do Algarve e Sevilha

O projecto «DESCUBRITER – Rota Europeia dos Descobrimentos», que junta o Turismo do Algarve ao de Sevilha, vai ser apresentado, no dia 15 de Fevereiro, em Sagres, a um grupo de jornalistas nacionais. Esta apresentação terá lugar a bordo da Nau Victoria, réplica perfeita do navio espanhol que completou a primeira volta ao mundo no séc. XVI comandada por Fernão de Magalhães e Juan Sebastian Elcano.

Marina do Funchal vai ter loja de conveniência

A marina do Funchal vai dispor, a curto prazo, de uma loja de conveniência. Uma lacuna que já existia há alguma tempo e que agora será colmatada, O concurso público para a atribuição de urna licença precária de ocupação e utilização da futura loja de conveniênciajá foi publicado no Diário da República do dia 28 de Janeiro.

TURISMO DO ALGARVE

Desidério Silva reúne com a Associação Portuguesa de Portos de Recreio

Tendo por objectivo a valorização turística do Algarve, Desidério Silva encontrou-se com a direção da Associação Portuguesa de Portos de Recreio. As infrasestruturas náuticas algarvias – com destaque para as marinas de Lagos, Portimão, Albufeira e Vilamoura, a maior do país – sofrem a forte concorrência dos equipamentos espanhóis, facto que leva os responsáveis do Turismo e das marinas a tentar encontrar soluções para aumentar a competitividade e a riqueza gerada por aqueles equipamentos.

Passagem do ano na baía do Funchal atrai mais de 17 mil passageiros de cruzeiro

Thomson Majesty, Azura, Queen Victoria, Boudicca, Aidabella, Aidasol e MSC Divina são os sete navios referenciados no site da Administração dos Portos da Madeira que escalam o Funchal esta segunda-feira, 31 de Dezembro, levando à Madeira mais de 17 mil passageiros de cruzeiros, além das respectivas tripulações.
Todos os navios, com excepção do Thomson Majesty e do Boudicca, partirão depois da meia-noite pelo que vão assistir ao habitual espectáculo pirotécnico da Região Autónoma, cartaz turístico do programa das festas de fim-de-ano e que anualmente atrai milhares de visitantes à Madeira.

CONCESSÃO DO IPTM NO PORTO DA NAZARÉ

Inovador Centro de Talassoterapia faz renascer «banhos quentes» na Nazaré

Está em fase final de conclusão, na Nazaré, um inovador Centro de Talassoterapia, de características únicas no litoral português.
Com abertura prevista para janeiro de 2013, Barra Talasso é um investimento do Grupo Miramar que recupera a tradição dos antigos “Banhos Quentes” que, durante décadas, atraíram milhares de turistas à praia da Nazaré, em busca de alívio para o reumatismo através de tratamentos com água do mar aquecida.

OCEANÁRIO DE LISBOA

Férias debaixo de água Natal 2012

Era uma vez um grupo de amigos reunidos ao pé de um gigantesco aquário a contar os mais belos contos, pela janela veem-se muitos tubarões....é o Natal no Oceanário!
Com a chegada das férias de Natal, até 2 de janeiro, o Oceanário de Lisboa apresenta um programa recheado de atividades temáticas e educativas mas também com a promessa de muita diversão.

ATÉ 2 DE JANEIRO DE 2013

Natal no Fluviário de Mora

O Fluviário de Mora preparou um conjunto de actividades de Natal, a decorrer entre 17 de Dezembro de 2012 a 2 de Janeiro de 2013. Não perca Uma carta, por uma entrada! e venha descobrir O Segredo do Natal.
Aguardam-no estas e muitas outras actividades, também na Sala de Aula/Laboratório. Aí poderá ficar a saber mais sobre algumas tradições do Natal, e experimentar o Embrulha o Peixe.

Projecto para afundar avião junto à costa de Viana pode avançar em 2013

O projecto para afundar um avião a duas milhas da costa de Viana do Castelo, criando um centro para turismo de mergulho, já recebeu pareceres ambientais positivos, podendo avançar em 2013, anunciaram hoje os promotores.
"A ideia que temos, após estes pareceres, é avançar no próximo ano com a criação do recife artificial, através do afundamento de uma carcaça de um avião com 30 a 35 metros de comprimento", explicou à agência Lusa José Peixoto, o empresário responsável pelo projecto.

Boas ideias para viajar de 2012 para 2013

Passar o ano num cruzeiro ou a ver os fogos-de-artifício na Madeira, celebrar a esquiar, a caminhar, na praia ou numa pista de dança. É à escolha do freguês (e respectiva carteira...). Uma selecção Fugas, em actualização contínua, para quem quer viajar para um adeus marcante a 2012 e um olá esperançoso a 2013.

A irreal brisa de Zanzibar

A estrada de asfalto, guarnecida de hibiscos, gardénias e árvores exóticas coloridas, acaba num portão alto de madeira, ladeado por muros subidos de cimento. Numa imponente placa de madeira pintada com letras brancas lê-se: “Karibu Breezes”, que é como quem diz, “Bem-vindo ao Breezes”, em suaíli. Estou na ilha de Zanzibar.

PORTO DE VIANA DO CASTELO

Concurso para concessão das marinas não será retomado em 2013

A gestão das marinas de recreio de Viana do Castelo vai continuar a ser assegurada pela administração portuária depois de fracassado o concurso para a concessão lançado em 2012, que não será retomado no próximo ano.
A garantia foi avançada pela Administração do Porto de Viana do Castelo (APVC), assumindo que a possibilidade de retomar o concurso anulado em maio, por incumprimento do vencedor, está colocada de parte.

SEGUNDO A «CONDÉ NAST TRAVELER»

Madeira é a 2.ª melhor ilha da Europa para passar férias

A revista de viagens Condé Nast Traveler considerou a Madeira como a segunda melhor ilha europeia para passar férias. Segundo as escolhas dos leitores deste guia de viagens internacional, a ilha turca de Bozcaada ocupa o primeiro lugar, logo seguida pela Madeira, de acordo com um ranking denominado “Top 10 Islands in Europe”.

Novembro, Mês do Mar em Peniche

Em Novembro ocorre mais uma edição do Mês do Mar, organizado pela a Câmara Municipal de Peniche e pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (Peniche) do Instituto Politécnico de Leiria.
Novembro Mês do Mar 2012 pretende dinamizar um conjunto de iniciativas e ações em torno de um dos maiores recursos do concelho de Peniche. Pretende-se abordar o mar em múltiplas dimensões, desde a ciência ao turismo, da cultura à educação, passando pela sensibilização ambiental, pelo desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras e pelo desporto.

Destinos Náuticos

Para além das marinas e portos de recreio mais conhecidos, Portugal tem vários destinos que valem a pena ser visitados pela Náutica de Recreio. É baseado neste pressuposto que surge o site "Destinos Náuticos", prometendo "permanente actualização e enriquecimento com os contributos de várias entidades e particulares", dando a conhecer esses destinos, incentivando os nautas de recreio a usufruir das grandes riquezas ao seu dispor.

Total: 608