Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Navio «Bounty» apanhado pelo furacão Sandy
Proprietário do navio construído para o filme "Revolta na Bounty" e que surge em "Piratas das Caraíbas" disse ter perdido o contacto com a tripulação. Em Nova Iorque, 375.000 pessoas foram retiradas das zona mais baixa de Manhattan.
O furacão 'Sandy' forçou os 17 membros da tripulação do veleiro 'HMS Bounty' a abandonarem o navio, em botes salva-vidas, disse hoje a Guarda Costeira dos Estados Unidos.
A tripulação vestiu trajes de sobrevivência em água fria e coletes salva-vidas e abandonou o 'Bounty' em dois botes salva-vidas com capota e capacidade para 25 pessoas, após o navio ter sido apanhado na tempestade provocada pelo 'Sandy', a 90 milhas (144 quilómetros) a sudeste de Hatteras, ao largo do Estado norte-americano da Carolina do Norte.
O proprietário do navio, construído para o filme de 1962 "Revolta na Bounty" (com Marlon Brando) e que aparece também no filme "Piratas das Caraíbas" (com Johnny Depp), disse ter perdido o contacto com a tripulação, no domingo à noite.
O atual 'HMS Bounty' é uma réplica do navio britânico do mesmo nome, conhecido pela revolta da tripulação, que teve lugar no Taiti, em 1789.
MAIS DETALHES
Artigos relacionados: