Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EROSÃO COSTEIRA INCLUÍDA

Exposição em Brasília adverte sobre intervenção humana no meio ambiente

Imagens do fotógrafo e ecologista francês Yann Arthus-Bertrand em Brasília mostram a degradação da natureza a partir da intervenção humana, além de fenómenos ligados às mudanças climáticas.

O chão de concreto que separa as construções monumentais da região central de Brasília está ocupado por painéis com 130 fotografias aéreas do francês Yann Arthus-Bertrand. Além de fotógrafo, Yann é ecologista e, há mais de 20 anos, percorre o mundo transformando em arte detalhes da superfície do planeta.

"No início, era pela beleza, mas agora o foco são os humanos", disse o fotógrafo à DW. Entre as imagens, há flagrantes da degradação da natureza a partir da intervenção do homem, além de eventos naturais ligados às mudanças climáticas.

continue a ler aqui