Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EXTREME SAILING SERIES

Mais de 50 mil pessoas viram barcos no Douro

Ao terceiro dia, o vento finalmente apareceu em força e os catamarãs da Extreme Sailing Series puderam soltar toda a sua energia como um puro sangue que se liberta das rédeas. Ao longo dos três dias da prova mais de 50 mil pessoas acorreram às ribeiras de Porto e Vila Nova de Gaia, tornando-a a etapa com a maior assistência desde que o circuito foi criado, em 2007.

No domingo, o "Estádio do Douro" teve a maior enchente e quem foi não deu o tempo por perdido já que o forte vento que se fez sentir proporcionou imagens únicas de barcos todos de lado e a uma velocidade estonteante.

Aliás, as condições no estreito circuito estavam tão no limite que a direção da prova cancelou a participação de convidados por razões de segurança. A equipa "The Wave - Muscat" manteve a liderança e, após 32 regatas, sagrou-se vencedora da etapa. Em segundo lugar ficou a "Red Bull" e em terceiro a "Oman Air".

A organização portuguesa considerou o evento "mais do que positivo". "Este estádio é do melhor que há e o público aderiu em massa", elogiou Gonçalo Portal. O responsável adiantou que há um mês que trabalha numa proposta para o regresso da prova em 2013 e, com "vontade política" e "patrocinadores", tal será "possível".

Quem não se importará de voltar são os velejadores. "Excedeu todas as nossas expectativas. As duas cidades são fantásticas e as imagens de televisão foram fabulosas. As equipas adoraram estar aqui e todos esperamos voltar para o ano", afirmou Mark Russell, criador e máximo responsável do circuito, O calendário para 2013 deverá estar fechado dentro de quatro ou cinco semanas.

fonte







Artigos relacionados:

  • Extreme Sailing Series arrancou no Porto
  • Extreme Sailing Series
  • Gaia vai ter marina no Douro por 8,5 milhões