Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
SUN PRINCESS E DOIS TURNAROUND MARCAM O MÊS
Porto de Lisboa recebe 13 escalas em Julho
O Porto de Lisboa tem previstas 13 escalas de navios de cruzeiro para Julho, sendo a estreia do Sun Princess e dois turnarounds os destaques deste mês.
Em Julho, segundo os dados da Administração do Porto de Lisboa, a capital portuguesa recebe esta terça-feira o Aida Vita, da Aida Cruises, uma marca que está essencialmente dedicada ao mercado alemão. O navio chega a Lisboa vindo de Cádis e repete a visita no dia 24.
No dia seguinte o Sun Princess estreia-se em Lisboa vindo de Barcelona, depois o porto de Lisboa só volta a receber uma nova escala no dia 11 de Julho com a chegada do Azura que trará um potencial de 3.597 passageiros e 1.200 tripulantes.
O Independence of the Seas volta a visitar Lisboa, na sua temporada de cruzeiros de 14 noites pelo mediterrâneo italiano Southampton/Southampton, estando duas passagens agendadas para este mês, nos dias 11 e 25.
O Aida Vita e Independence of the Seas são os únicos navios a repetirem a visita a Lisboa durante este mês.
No dia 16 o Porto de Lisboa faz o primeiro dos dois turnarounds (embarque ou/e desembarque) previstos com o navio Wind Surf, estando o segundo agendado para o dia 24 com o Crystal Serenity.
Os dias 11, 24 e 25 são os únicos dias previstos na agenda do porto de Lisboa que irão receber dois navios, sendo o dia 11 aquele que irá juntar mais passageiros, 3.597 passageiros do Azura e 4.328 passageiros do Independence of the Seas.
O Ventura, Costa Voyager, Black Watch, Ryndam e Oceana são os restantes navios que poderão ser vistos em Lisboa durante este mês.