Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ministro da Economia elogia aposta da Douro Azul na construção naval portuguesa

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, elogiou a aposta na produção nacional por parte da Douro Azul, empresa que explora navios turísticos no rio Douro e que, até 2014, pretende construir quatro navios-hotel e dois barcos rabelos.

De visita ao estaleiro da Navalria, em Aveiro, onde estão a ser construídos dois navios-hotel da Douro Azul, Álvaro Santos Pereira destacou a importância destes projectos serem integralmente produzidos em Portugal.

O governante salientou que investir na produção nacional é “apostar na economia portuguesa, no reforço das empresas nacionais, na criação e manutenção de postos de trabalho”.

“Este é um exemplo que queremos que se estenda a todos os outros projectos e que se generalize a todo o tecido produtivo português para conseguirmos todos juntos recuperar a economia nacional”, adiantou.

O ministro da Economia, que na manhã de sexta-feira foi alvo de fortes protestos na Covilhã, chegou aos estaleiros da Navalria com cerca de uma hora de atraso e abandonou o local logo após os discursos, sem falar com os jornalistas.

Os dois navios-hotel em construção nos estaleiros da Navalria representam um investimento de 22 milhões de euros e deverão ser entregues em Fevereiro e Março do próximo ano, para entrar em operação na temporada turística que decorre entre Março e Outubro.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Douro Azul, Mário Ferreira, disse que os dois navios já estão vendidos para o mercado norte-americano e australiano até 2018.

Além destes navios, a empresa prevê construir em 2014 mais dois navios-hotel e dois barcos rabelos, que, no total, deverão contribuir para a criação de 165 novos postos de trabalho.

Quanto a estes dois navios-hotel ainda sem destino de construção, Mário Ferreira referiu que estão a decorrer negociações, devendo ser feita a encomenda até Setembro.

O empresário admite, contudo, que o trabalho pode ser adjudicado à Navalria, adiantando que a empresa do grupo Martifer está “em grande vantagem”.

O presidente da Douro Azul, que estima que a empresa ultrapasse os 30 milhões de euros de facturação em 2014, diz que a estratégia é “investir para o cliente concreto”.

“O segredo tem a ver com a procura constante e permanente de novos mercados e que esses mercados se sintam cada vez mais satisfeitos com o nosso produto e com o serviço que prestamos aqui em Portugal”, concluiu.

fonte