Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 3 DE JULHO

Exercício de busca e salvamento marítimo - GUADIANA 2012

Na sequência das relações bilaterais entre as autoridades marítimas de Portugal e Espanha, realiza-se, a 3 de Julho, um exercício combinado de busca e salvamento marítimo numa área a sul da foz do rio Guadiana, coordenado pelo centro de busca e salvamento marítimo de Lisboa (MRCC LISBOA) e apoiado pelo centro de busca e salvamento de Madrid (MRCC Madrid).


O exercício consistirá na simulação da colisão entre uma embarcação Marítimo-turística portuguesa e uma embarcação de pesca espanhola, resultando do acidente um ferido politraumatizado, dois náufragos e um desaparecido.
O exercício tem como propósito desenvolver a articulação entre os dois centros de busca e salvamento marítimo, bem como a cooperação entre entidades e meios envolvidos na área do exercício, e a interação com os agentes de proteção civil dos dois países no apoio e evacuação de sinistrados.

O exercício conta com a participação de diversas entidades designadamente MRCC LISBOA, Comando da Zona Marítima do Sul, Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, Força Aérea Portuguesa, INEM e homólogo espanhol, Bombeiros de Vila Real de Santo António, Comando Distrital de Operações de Socorro, MRCC MADRID, MRSC Huelva, Capitania Marítima de Huelva, com utilização de diversos meios de busca de superfície e aéreos portugueses e espanhóis.

fonte