Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NAVIOS DE CRUZEIRO NO PORTO DO FUNCHAL

Novo record de Janeiro a Maio

O Porto do Funchal bateu novo recorde no número de escalas e de passageiros dos navios de cruzeiro nos primeiros cinco meses deste ano, totalizando 162 escalas, mais 11 que no mesmo período do ano anterior e 300.630 turistas, mais 23.400 passageiros relativamente ao mesmo período de 2011.

Por nacionalidades, em primeiro lugar surgem os turistas oriundos do Reino Unido que chegaram aos 114.456 passageiros, seguidos da Alemanha com 91.165, dos Estados Unidos com 14.082, da Itália com 12.740, da França com 9.429, do Brasil com 6.659, da Suiça com 4.541, da Holanda com 4.458, a Espanha com 4.071 e o Canadá com 4.063.

Estas foram as dez nacionalidades mais numerosas, mas registaram-se também passageiros da Argentina, Portugal, Rússia, Suécia, Taiwan, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

Quebras apenas no número de passageiros embarcados e desembarcados no Porto do Funchal que este ano situaram-se em 4419 embarcados e em 4568 desembarcados, menos 1685 e 1074 respetivamente, em relação aos primeiros cinco meses do ano anterior.

O ano de 2011 foi atípico ao nível destas variantes, quando comparado com outros anos, uma vez que houve companhias que realizaram algumas operações especiais que este ano não repetiram como a Pulmantur que promoveu uma operação com partida e chegada do Funchal e a MSC que dinamizou também algumas campanhas no ano passado.